Por: Eudes Bueno
Roupa da Moda
Quando pensamos em marketing digital, pesamos em um conjunto de argumentos para convencer pessoas e isso é um erro, afinal o marketing não é arte de convencer, esse ponto de vista é o primeiro erro por trás de muitos fracassos, no ambiente de mercado atual é muito mais importante criar relacionamento entre o comerciante e o cliente, para que o marketing funcione é preciso enxergar Os 7 Pontos do Marketing Digital.1. O Cliente
Conseguir um novo cliente tem ligação direta com um bom relacionamento, quando você passa a tratar o seu cliente como um ser humano, você esta criando um relacionamento, alguns marqueteiros quando olha para o cliente vê apenas cifras e porcentagens, é preciso entender que o cliente não compra “sofá” o cliente compra “conforto”, ou seja, Pare de vender “sofá” e venda “conforto”, assim você criara um relacionamento como seu cliente e além de um cliente você vai ganhar um amigo e esse será um cliente fidelizado.
2. Você compra o que você vende?
O produto que você deve estar de acordo com o público-alvo. Se o produto está alinhado com as necessidades dos consumidores, será muito mais fácil de ganhar e fidelizar o cliente. Caso contrário, a tarefa será muito mais complicada. Portanto, é importante que os produtos atendam as necessidades do cliente.
3. Onde fica a sua vitrine?
O local onde o produto é colocado é fundamental, não só em lojas físicas tradicionais, mas também no comercio eletrônico. Imagine um bom infoproduto que esta fazendo sucesso no mercado, agora imagine este produto sendo divulgado em um site de hospedagem gratuita… é incabível, produto de qualidade é vendido em um ambiente sofisticado.
4. Valorização do produto
Você seguiu os três primeiros pontos você deverá avaliar bem que preço seu cliente está disposto a pagar. Outra questão relacionada ao preço é o foco que deve ser mantido para não desvalorizar o seu produto, um bom produto comum preço muito em conta pode ser entendido como algum tipo de fraude, se tratando de comercio eletrônico.
5 . Divulgação e promoção
Ter relacionamento com os cliente é bom na hora de divulgar, por que o cliente satisfeito aprova e divulga indiretamente o seu produto, e ainda este mesmo cliente aponta as virtudes do seu produto, através da experiência de seus clientes você saberá o que pode atrair novos clientes.
6. Canais e pesquisas
para manter seus clientes, você deve prestar muita atenção aos canais de relacionamento, monitoramento de mídia social, a realização de entrevistas, satisfação do cliente e investir em automação de marketing. Estes dados serão uma verdadeira receita para fidelizar clientes testar técnicas novas de marketing. Você pode usar as redes sócias os blogs e um serviço de assinatura de e-mails.
7. Posicionamento
Você não pode parar “time que esta ganhado não mexe” mas a jogada de sucesso continua, não se pode perder o foco pois O posicionamento de uma marca é revelado em suas ações, as pessoas que você contrata representa sua marca, os produtos e serviços prestados falam por si próprio, os preços dos seus produtos e serviços, descontos aplicados no local e promoções desempenham um papel fundamental.
Fonte: Empresários Brilhantes