Por: Danielle Ruas
Novos métodos implantados durante a pandemia nas corporações transformaram a vida dos colaboradores e devem ser um diferencial na busca por um novo emprego.
A pandemia do novo corona vírus trouxe mudanças significativas no mundo do trabalho, antecipando tendências que vinham sendo gradativamente implantadas pelas empresas. Separamos três hábitos que transformaram a vida dos colaboradores nesse período e que devem ser um diferencial na busca por um novo emprego. Confira:
Home office
Apesar de ter sido uma mudança um tanto forçada, sem planejamento, e em muitos casos até mesmo sem a estrutura adequada, a experiência do home office mostrou para as empresas que o modelo não é um bicho de sete cabeças.
Essa forma de trabalho já vinha sendo implementada por algumas empresas, principalmente aquelas do setor de tecnologia. Após o início conturbado, as empresas já se adaptaram e a grande maioria planeja manter o modelo remoto ou aderir ao híbrido.
Benefícios flexíveis
Com a popularização do modelo home office, ficou evidente a necessidade de oferecer mais benefícios aos colaboradores. Dessa forma, os benefícios flexíveis são um segmento que tem crescido muito -tanto para empresas tradicionais como para as empresas consideradas mais cool.
Os benefícios flexíveis permitem que o colaborador tenha poder de escolha e decida onde é melhor gastar a bonificação, muitos inclusive, consideram que os benefícios fazem parte do salário, já que são um complemento da renda mensal.
Um cartão flexível pode contemplar: Alimentação, Refeição, Transporte, Combustível, Saúde, Cultura, Educação, Academia e Saldo Livre, sendo que cada empresa definirá como os valores serão distribuídos por seus colaboradores em cada uma das categorias oferecidas no cartão.
Pensando em oferecer benefícios flexíveis e desburocratizar a área de Recursos Humanos, a Eva Benefícios foi criada durante a pandemia, abrindo espaço para o diálogo e transparência entre as empresas e os colaboradores, proporcionando mais qualidade de vida, autonomia e poder de escolha.
Digitalização e unificação de benefícios
Chegou ao fim o tempo em que era necessário ter vários cartões e andar com todos eles na carteira, além de saber onde aceita o Vale refeição e o Vale Alimentação. Hoje, os serviços oferecidos aos funcionários fazem parte de um cartão único e exclusivo, que pode ser gerenciado por um aplicativo no celular. Essa modalidade permite a transferência de benefícios entre colaboradores; solicitação de reembolso direto pelo app; Resumo do Mês – que funciona como um fechamento de fatura do cartão de crédito, com o objetivo de mostrar de forma organizada para o colaborador como está sendo o uso dos benefícios ao longo do mês.
Fonte: Portal Dedução